Objetivos

Em meio a crise epidêmica duas medidas precisam ser tomadas, prevenção, por meio de informação e isolamento e também ação, através de medidas inovadoras que permitam atender aos cidadãos, comércio local e a economia do município. Com esse objetivo traçado desenvolvemos o produto Meu Negócio Digital, que envolve a implementação de um sistema para atender aos cidadãos e também um curso que irá ajudar os empresários nesse novo momento de readequação.

Produto Meu negócio digital

O que é? – O produto Meu Negócio Digital é composto em duas frentes, a primeira um sistema para cadastro de empresas e a segunda um treinamento digital para que os empresários locais possam aplicar as melhores práticas digitais em seus negócios e com isso melhorarem suas vendas. Desta forma viabilizando a venda dos produtos em formato Delivery e atendendo a necessidade de consumo local dos cidadãos.

Serviços – Sistema online com a possibilidade de cadastramento dos comerciantes e consulta da população. Através de link online disponibilizado pelo site da prefeitura e pelas redes sociais o comerciante entra no sistema, clica em “Cadastrar” e a partir desse ponto insere suas informações de nome de empresa, categoria que se enquadra e contatos para a realização da venda. Após cadastrado este grupo de empresas ficará disponível para consulta e solicitação por parte da população de forma simplificada.

O curso

Além da plataforma, mecanismo criado para viabilizar o contato comercial, desenvolvemos um curso de apoio ao comerciante local, com um total de quatro horas de curso distribuídos em 13 vídeo aulas, disponibilizadas em grupo do whatsapp.

Introdução

  • Vídeo de boas vindas- (20 minutos)
  • Introdução ao curso, desconstrução de conceitos e construção de novas perspectivas – Aula inicial especial com Coach Convidada – Adriana Alves – (20 minutos)
Módulo I – Marca – O Início (1:30h)
  • Definição (a merca e o empresário) – (20 minutos)
  • Posicionamento (propósito) – (20 minutos)
  • Persona (Identidade) – (30 minutos)
  • Metas (Objetivos com o digital) (20 minutos)
Módulo II – Conteúdo (2h)
  • Configuração das redes sociais (15 minutos)
  • Formatos (15 minutos)
  • Jornada de compra (funil de vendas) (30 minutos)
  • Como produzir conteúdo interessante (20 minutos)
  • Calendário de publicação (20 minutos)
  • Ferramentas (20 minutos)
Módulo III – Relevância (0:30h)
  • Frequência de publicação (10 minutos)
  • Medindo o resultado (10 minutos)
  • Alcançando o público (10 minutos)

Material Bônus

Abertura de grupo para momento tira-teima – Respondendo dúvidas dos empresários a cada aula postada.

Abertura do grupo para estudo de caso – Análise conjunta da implementação do conteúdo repassado na vídeo-aula em alguma empresa que esteja no grupo.

Live de encerramento – Live aberta de recapitulação de todo o conteúdo e avaliação da aplicação por parte dos empresários.

Obs.: A live será aberta no instagram, mas só poderão participar interagindo por vídeo, os empresários que participaram do curso.

Benefícios:

Possibilidade do comercio se digitalizar, apresentando por meio do mundo virtual seus produtos e serviços. A população também é beneficiada com uma série de opções que possam atender suas necessidades de consumo. Politicamente, a prefeitura se aproxima dos cidadãos apresentando possibilidades de minimizar a crise.

Link para visualização: Demonstração

Ao entrar no link, clicar em “explorar” e já vê o que tem cadastrado. Se clicar em “Cadastrar” aparece o formulário para o comerciante preencher

Ficou com dúvidas? Entra em contato com a gente!

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